Caixa tem de apresentar respostas sobre teletrabalho

Com o intuito de dar continuidade às negociações coletivas, o movimento sindical encaminhou um ofício à Caixa cobrando o envio da minuta do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) relacionado ao teletrabalho e banco de horas. A direção da instituição financeira precisa apresentar respostas para as cobranças dos trabalhadores ainda mais diante do agravamento da pandemia causada pelo novo coronavírus. 

 

No documento, foi reforçada a necessidade da posição da direção da empresa  sobre outros temas pendentes desde a última reunião. Os trabalhadores querem respostas sobre a reestruturação e a não exposição de "Nome e Sobrenome" de empregados em mensagens - SMS - de avaliação.

 

Também reivindicam posicionamento relacionado às questões como inibir que os bancários atuem nas áreas externas à agência, debate CR444 (PQV), transmissão de “Lives” durante horário de atendimento, PSIs (transparência) e o fim dos objetivos SMART da VIRED. Além disso, foi reivindicada que a Caixa apresente todos os protocolos específicos em vigor no combate da proliferação da Covid-19 e as pautas apresentadas à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos, nesta segunda-feira (12/04).