Bancários da Bahia e Sergipe se reúnem em plenária 

Segunda-feira (19/04) é dia de os empregados da Caixa da Bahia e Sergipe discutirem e definirem estratégias de luta por melhores condições de trabalho, por vacinação contra a Covid-19, pela PLR Social correta, mais contratações e contra a privatização do banco. Os bancários se reúnem virtualmente em plenária, às 19h. 


O evento faz parte do calendário de luta dos empregados do banco para o mês de abril. O cronograma inclui assembleias por todo o Brasil na quinta-feira (22/04) e uma live temática sobre descapitalização da Caixa, no próximo dia 26, às 19h. 


Desde o início da pandemia, os empregados da Caixa dão duro nas agências, inclusive com extrapolação da jornada, trabalham sobrecarregados, sob pressão e correndo o risco de contaminação pelo coronavírus. 


Apesar da doação dos bancários à empresa, a Caixa pagou uma PLR Social rebaixada, descumprindo o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). Em paralelo, os funcionários temem mais retirada de direitos, em função da ofensiva do governo entreguista de Bolsonaro, que quer privatizar o banco.