Relatório 2020 da Cassi já pode ser votado

Começou nesta segunda-feira (19/04) e segue até 18h do dia 28 de abril, a votação para aprovação do Relatório 2020 da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. Todos os associados podem votar. O documento apresenta o resultado econômico-financeiro de 2020 e as principais ações de gestão da Cassi. 


O Sindicato dos Bancários da Bahia, assim como as demais entidades e federações da categoria do país, têm diversas críticas às ações de gestão da Cassi, mas indicam a aprovação do relatório. O documento reflete fielmente o resultado econômico-financeiro do período, e caso não seja aprovado pode ocasionar problemas que prejudicam a manutenção da Caixa de Assistência dos funcionários.


Como principais críticas, as entidades argumentam que a Cassi é para cuidar da saúde, e não para acumular dinheiro, já que a diretoria andou se vangloriando do superávit acumulado, como se fosse fruto de eficiência e inovações da gestão. Outra questão é a telemedicina, implantada como paliativo no atendimento durante a pandemia, mas que compromete atenção integral à saúde.


Outra pauta reivindicada pelos associados é a redução da coparticipação, já que a situação financeira da Cassi está equilibrada, e pode haver a diminuição dos percentuais de copartipação anteriores a 2019. A ampliação da distribuição dos medicamentos também está sendo pleiteada, principalmente os de uso contínuo, sendo que alguns deles são de alto custo, e podem garantir tratamento adequado para todos.