Notícia

[Na Bahia, mais de 40 cidades vacinam os bancários ]

Na Bahia, mais de 40 cidades vacinam os bancários 

Postado dia: 19/07/2021 - 09:57

Graças ao esforço do Sindicato da Bahia desde o início da pandemia, mais de 40 cidades do Estado já estão vacinando os bancários contra a Covid-19. Os trabalhadores de Riachão do Jacuípe, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Lapão e em Serrinha para os com idade a partir de 40 anos começaram a ser vacinados nesta segunda-feira (19/07).


No sábado (17/07), os bancários de Lauro de Freitas e de Ribeira do Pombal também começaram a ser vacinados contra a Covid-19. A categoria de Camaçari com mais de 35 anos foi imunizada no domingo (18/07). Já nesta terça-feira (20/07), a vacina será aplicada nos empregados de Caetité.  


O Sindicato tem esforçado diariamente para ampliar a vacinação dos bancários no Estado e luta para que todos os trabalhadores das agências sejam vacinados. Para isso, o SBBA segue conversando com prefeitos e secretários de saúde para expandir a imunização da categoria para toda Bahia.


Os bancários fazem parte de um segmento essencial para a sociedade que não parou. Atende milhares de pessoas todos os dias e estão expostos à contaminação pelo vírus nas agências lotadas. Os trabalhadores de Tucano, Itamaraju, Eunápolis, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Casa Nova, Pilão Arcado Angical, Cotegipe, Macarani, dentre outros municípios baianos, também começaram a ser imunizados contra a Covid-19.

 

Depoimentos dos bancários de Lauro de Freitas:

- Funcionário da Itaú - "A gente entrar e ser lembrado nesse momento tão importante e o sindicato dos bancários novamente à frente de uma campanha tão comprometida. Esperamos que se estenda. Hoje em Lauro de Freitas e toda cidade e em todo país".

- Funcionária do Santander - "Tô muito feliz. É uma grande conquista do Sindicato. Quero agradecer a força, a luta de vocês. Uma grande conquista. Uma vitória para nossa categoria. Tô muito feliz".

- Funcionária do Bradesco – "Tô muito feliz por tomar essa vacina em meio à pandemia, onde a gente não tinha nenhuma expectativa e graças a Deus o Sindicato dos bancários conseguiu pra gente. É uma vitória. Eu tô muito feliz". 

- Funcionário do Itaú - "É mais segurança pra gente que está trabalhando na linha de frente. Só alegria". 

- Funcionária do Santander - "Eu tô muito feliz e satisfeita com a vacinação. Enfim, chegou nossa vez graças a Deus. Agradecer também ao Sindicato por ter nos apoiado nessa situação".

- Funcionária do Santander - "Esse é momento muito esperado por todos nós e agradecer a Deus. Agradecer também ao Sindicato e vamos aguardar agora a segunda dose".