Campanha incentiva proteção contra acidentes de trabalho

Com o objetivo de alertar para a importância de práticas que reduzam o número de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, o CNS (Conselho Nacional de Saúde) lança a campanha Proteger o Trabalhador e a Trabalhadora é Proteger o Brasil.


A ação permanente quer valorizar e proteger a saúde dos trabalhadores, com a proposta de acolher angústias, sofrimentos e alegrias do dia-a-dia, além de ser um canal de denúncia sobre os problemas vividos em nos locais de trabalho. Através das redes do Conselho, será possível denunciar situações de assédio, falta de equipamentos adequados, jornada excessiva e outros fatores que levam  ao esgotamento físico, emocional e adoecimento psicológico.


As estatísticas revelam que a cada 15 segundos um trabalhador morre em razão de acidente ou doença do trabalho no mundo. Mas é possível prevenir e diminuir os índices. 


Uma das formas é acolhendo os trabalhadores. Quem quiser, pode entrar em contato com o CNS através das redes sociais ou pelo site www.conselho.saude.gov.br.