Explosão no Banco do Brasil de Salinas da Margarida 

A Bahia enfrenta um clima de terror com os frequentes ataques a bancos. Na madrugada desta segunda-feira (06/09), a agência do BB, em Salinas da Margarida, foi explodida e ficou completamente destruída.  


Não há detalhes de quantos caixas eletrônicos foram danificados e nem se alguma quantia foi levada. Agora, o Estado registra 38 ocorrências contra bancos neste ano. A maioria (30) explosões.  


Os bancos mais atingidos pelos ataques são o BB e o Bradesco, com 12 ocorrências cada. Em seguida, a Caixa com 10 casos. O Banco 24 horas tem 2 ataques e o Santander, 1. Uma ocorrência não foi possível localizar o banco.  


Os ataques estão se tornando rotina. A população é quem mais sofre, já que as agências e postos de atendimento tem de ficar um período sem funcionamento. Algumas vezes, os bancos se aproveitam para fechar definitivamente o local. Um prejuízo também para a economia.   


Para piorar, as empresas ignoram completamente o problema da insegurança e não adotam ações efetivas para conter os ataques. O Sindicato dos Bancários da Bahia cobra constantemente soluções.

Últimas notícias

Cartão do BB em braile

Banco do Brasil

BB começa campanha de imunização

Banco do Brasil

Começou a votação na Previ

Banco do Brasil