Protestos em defesa da democracia e do Brasil

Em defesa da democracia, que está ameaçada por Jair Bolsonaro, e contra o governo genocida, o povo foi às ruas neste 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Nas manifestações em todo país, os movimentos sociais e sindicais se uniram à 27ª edição do Grito dos Excluídos pedindo vacina para todos e contra a PEC 32, da Reforma Administrativa.

 

Os bancários participaram do ato que saiu do Campo Grande em direção à praça Castro Alves, em Salvador, junto com trabalhadores de diversas categorias. Além do Fora Bolsonaro, o protesto denunciou a falta de comida da população, a alta do desemprego, com 15 milhões de brasileiros sem trabalhar, da fome, da carestia e do preço elevado das tarifas de energia e da gasolina.

 

Para a presidenta da CTB-BA, Rosa de Souza, o ato fez um contraponto às manifestações de apoio ao governo e considera a gestão de Bolsonaro indefensável por colocar a sobrevivência dos brasileiros em risco.


A história deste país sempre foi feita com muito esforço pelo conjunto do povo brasileiro e da classe trabalhadora. Como em todos os anos, o Sindicato dos Bancários da Bahia marcou presença. Os diretores fizeram alerta para as ameaças à Constituição. “Não nos submeteremos ao autoritarismo de Bolsonaro, que não consegue governar a nação, não enfrentou a pandemia adequadamente. Promove a fome, o desemprego e a falta de esperança e está destruindo a soberania nacional”, reforçou o presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos.