Sindicato realiza reuniões com trabalhadores do Safra

Como parte das atividades do Sindicato dos Bancários da Bahia, os diretores percorrem diariamente diversas agências para acompanhar as demandas dos trabalhadores. Nesta quinta-feira (09/09), a reunião foi com empregados do Banco Safra, no Comércio. Diversos assuntos foram abordados, a exemplo do fortalecimento do Sindicato, defesa do emprego, saúde, condições de trabalho e contratações.


Durante o encontro, o presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, e os diretores Sara Santana, Lucas Magarão e Robson Oliveira reforçaram que estão acompanhando os funcionários contratados para atuar em uma nova carteira de negócios. A entidade quer o devido cumprimento da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) por parte do banco. 


Os bancários, vigilantes e prestadores de serviço também aproveitaram e tiraram dúvidas. Pelo trabalho incansável do Sindicato, a categoria conseguiu a maior CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da América e uma das mais importantes do mundo, assegurando direitos frente aos ataques aos trabalhadores, além da garantia de aumento acima da inflação.


O fortalecimento da entidade com a sindicalização garante a continuidade da luta com os banqueiros por mais direitos, sem retrocessos. O SBBA também está de portas abertas para atender e ouvir as demandas dos trabalhadores, construindo uma entidade forte e coesa aos anseios da categoria.