Segue pesquisa sobre sequelas da Covid-19. Responda 

Mais da metade (60%) dos pacientes que tiveram Covid-19 apresentam sequelas da doença cerca de um ano após a recuperação. É o que revela estudo da USP (Universidade de São Paulo). Na categoria, muitos bancários testaram positivo para a doença. Por isso, o Comando Nacional quer saber como anda a saúde do trabalhador. 


O bancário que teve coronavírus e ainda não respondeu à pesquisa sobre sequelas da Covid-19 deve solicitar o link para um diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia. Assim, será possível traçar um raio-x e facilitar a negociação com os bancos sobre formas de garantir os direitos.


O estudo é realizado em parceria com a Unicamp (Universidade de Campinas). Vale lembrar que o sigilo é garantido e apenas os dados totalizados serão disponibilizados.


Parcial
Durante a 23ª Conferência Nacional, no último dia 4, um resultado parcial da pesquisa foi divulgado. De acordo com o estudo, 31,2% dos bancários que responderam que os bancos não deram assistência durante a infecção e 41,8% afirmaram que as empresas não disponibilizaram testes para Covid-19.