Novo programa da Cassi tenta desviar as falhas  

A diretoria da Cassi lançou recentemente um novo programa, chamado "Mais Acesso", para tentar desviar a atenção das denúncias graves sobre as falhas da administração referente a tratamentos médicos. Os trabalhadores estão tendo de recorrer à Justiça para conseguir prosseguir com as terapias, é o que apontam as denúncias. Desumano.  


Por trás do anúncio do novo programa, a realidade é preocupante. Desde 2016, a Cassi descredenciou cerca de 5.400 prestadores de serviços. Nos últimos anos, cerca de 1.800 medicamentos de uso continuado foram retirados da lista de medicamentos abonáveis (limaca) para os participantes.  


Outra denúncia, verificada pelas entidades sindicais, é o perigo do Cassi Essencial para existência de todo o plano de saúde. O trabalhador que optar pelo novo convênio não vai contar com o patrocínio do banco via contribuições patronais.  


Além disso, vai ter de pagar ainda uma franquia de R$ 250,00 toda vez que utilizar o plano dentro da região contratual e de R$ 350,00 quando precisar de serviços de fora da região.