Sindicato faz debate sobre saúde mental, sábado

Diante do cenário de pandemia e, consequentemente, da adoção do trabalho remoto e do aumento da cobrança por parte das empresas, é importante debater a saúde mental. Como parte da programação do Setembro Amarelo, o Sindicato dos Bancários da Bahia e a Federação da Bahia e Sergipe realizam um debate virtual, no sábado (18/09), a partir das 9h.


O evento será transmitido por meio do Zoom. Basta clicando AQUI. A mediação será do diretor de Saúde do Sindicato, Célio de Jesus. Participam a médica do Cesat (Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador), Suerda Fortaleza, a procuradora do MPT (Ministério Público do Trabalho), Ana Emília Andrade, além da advogada do Sindicato, Angela Mascarenhas.


O debate também vai abordar a cobertura do INSS nos casos de afastamentos por alguma doença psíquica e como o trabalhador pode recorrer aos direitos. O espaço estará aberto para solucionar dúvidas e questionamentos da categoria, com um assunto que tem se tornado recorrente entre os bancários, pelo alto índice de afastamento por doenças como depressão e síndrome do pânico.