Sessão especial destaca 20 anos da Desenbahia

Pela importância da Desenbahia para o desenvolvimento socioeconômico do Estado, será realizada sessão especial na Câmara Municipal de Salvador, nesta quinta-feira (13/09), em homenagem aos 20 anos da Agência de Fomento da Bahia. Mediada pelo vereador e ouvidor-geral do Município, Augusto Vasconcelos, que também é presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, a sessão começa às 15h, no ZOOM.


Para o Sindicato dos Bancários da Bahia, é fundamental manter a Desenbahia como empresa pública para dar acesso ao financiamento para a agricultura, indústria ou serviços. O SBBA também luta em defesa dos trabalhadores. Recentemente, o SBBA e a ASDEB (Associação dos Empregados da Desenbahia) conseguiram garantir o direito dos aposentados da Agência de Fomento ao plano de saúde Planserv. 


A Desenbahia foi instalada oficialmente 17 de setembro de 2001 e tem o objetivo de impulsionar o crescimento econômico e identificando as demandas locais, focada no financiamento das micro, pequenas e médias empresas, e ao microcrédito.