Nesta quinta tem tuitaço em defesa dos bancos públicos

Diante dos sucessivos ataques contra os bancos públicos, o movimento sindical intensifica a luta em defesa das instituições, que são fundamentais para o Brasil e a população e possuem a capacidade de fomentar o desenvolvimento econômico e social do país. Nesta quinta-feira (16/09), acontece mais um tuitaço, das 11h às 12h, contra o desmonte das estatais. 
 

Os bancários e clientes devem lotar o Twitter com mensagens utilizando a hashtag #SeÉPúblicoÉParaTodos. O objetivo é reforçar a importância dos bancos públicos, como o BB, BNB e Caixa, e denunciar as medidas que visam sucatear as empresas estatais para facilitar a privatização.
 

A resistência é fundamental. O Banco do Brasil, por exemplo, é responsável por 36% do total de empréstimos concedidos pelo Pronampe (Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas), que empregam 52% dos trabalhadores com carteira assinada no país. A Caixa tem a segunda maior carteira, com 26%. O BNB se destaca como a maior instituição a atuar no segmento do microcrédito. Comanda uma das mais bem-sucedidas experiências da América do Sul: o Crediamigo. Os brasileiros precisam dos bancos públicos.