Governo reduz potencial de crescimento econômico

Diante da ineficiência da equipe econômica do governo Bolsonaro, a previsão ilusória de crescimento robusto para o país está indo para o espaço. Se no início do ano, a previsão da alta do PIB de 2022 era de 2,5%, agora só chega a 1,72%, com um grande temor de dois trimestres seguidos de queda, com recessão técnica.


A redução nas expectativas de crescimento está no crescimento desenfreado da inflação, alta do dólar e crise hídrica, ameaçando a geração de energia. Em meio à pandemia do coronavírus, o governo Bolsonaro ainda apresenta uma gestão política caótica, imerso em escândalos, impedindo reformas emergenciais que poderiam salvar o Brasil de um cenário pior.


Com uma agenda baseada no ultraliberalismo e autoritarismo, o governo Bolsonaro promoveu um total desrespeito ao meio ambiente, aos mais pobres, empurrando milhões de pessoas ao desemprego e informalidade sem nenhum direito trabalhista. Como resultados das ações nefastas, haverá a contração de investimentos no país, atrasando o potencial de crescimento que a nação ainda possui.