Quase 28 milhões de brasileiros estão na pobreza

Viver no Brasil de Bolsonaro não tem sido nada fácil. Dados da FGV (Fundação Getúlio Vargas) mostram que a pobreza disparou, atingindo 27,7 milhões de brasileiros. O número equivale a 13% da população.


Os problemas sociais são totalmente ignorados pelo atual governo. A situação pode piorar com fim do auxílio emergencial, que se aproxima novamente. Para completar, milhões de cidadãos ainda estão na fila dos programas sociais e de benefícios do INSS.


O número de pessoas que aguardam acesso ao Bolsa Família ou aos benefícios do Instituto Nacional de Seguro Social chega a marca de 3 milhões. Deste total, 1,2 milhão esperam pelo Bolsa Família. Outros 1,8 milhão aguardam por aposentadoria ou pensão, sendo que 600 mil são pessoas com deficiência ou idosos em busca do BPC (Beneficio de Prestação Continuada).


Em agosto, o Bolsa Família foi pago a 14,6 milhões de famílias. Segundo o Ministério da Cidadania, outras 1.186.755 pessoas atendem aos critérios do programa no Cadastro Único, mas não foram incluídas por falta de recursos.