Sessão especial homenageia os 20 anos da Desenbahia

Responsável por fomentar a economia no Estado, a Desenbahia, que acaba de completar 20 anos, foi homenageada nesta quinta-feira (16/09), em sessão especial na Câmara Municipal de Salvador. No evento online, que teve como mediador o presidente do Sindicato, vereador e ouvidor-geral do Município, Augusto Vasconcelos, foi relembrada a importância do banco como agente de desenvolvimento na Bahia.


Como convidados, estiveram presentes o diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Jovelino Sales, o presidente da ASDEB (Associação dos Funcionários da DesenBahia), Sergio Fernandez, o atual presidente da DesenBahia, Francisco Alfredo Marcílio, além dos exs presidentes, Otto Alencar, Vladson Bahia, Luiz Alberto Petitinga, Vitor Lopes e Aristóteles Alves. O atual diretor de operações, Paulo de Oliveira, e o diretor de desenvolvimento e negócios, Agenor Martinelli, também participaram.


Em todas as falas, a importância em manter a Desenbahia como empresa pública, em prol do desenvolvimento econômico da Bahia. Augusto Vasconcelos lembrou que a luta é pela sustentabilidade do banco, capaz de financiar a agricultura, indústria e serviços, gerando empregos e renda na Bahia. Outro ponto destacado pelo diretor Jovelino Sales foi a recente conquista do Planserv aos aposentados da Agência de Fomento, luta pautada pelo SBBA e ASDEB.


Todos os presentes foram unânimes na necessidade de impulsionar o crescimento da Desenbahia, e se tornar modelo de agência de fomento para todo o país. A homenagem prestada pela Câmara também relembrou o empenho dos trabalhadores, que mesmo no momento de crise, continuaram as atividades para que o banco, criado em 2001, não parasse em um só momento.