Em debate, falhas de atendimento no Saúde Caixa

O Conselho de Usuários do Saúde Caixa debateu com a direção do banco as falhas no atendimento do plano. A liberação dos procedimentos tem demorado muito, causando uma série de transtornos aos usuários, assim como o credenciamento e descredenciamento de médicos e clínicas. 


Os representantes dos empregados da Caixa enfatizaram a necessidade de reforçar a comunicação constante com os beneficiários, em especial, a divulgação do canal Reclame e incluir no site, em destaque, os prazos e validades de autorização. 


O banco informou que a Central de Atendimento tem novas prestadoras de serviços, a Benner e a PC Service, em Brasília e Belo Horizonte, respectivamente. Também apontou erro sistêmico que afetou cerca de 2.500 usuários. Mas, de acordo com a empresa, a situação já foi corrigida. 


Sobre os credenciamentos, foi esclarecido que não há nenhuma diretriz relacionada à recusa de credenciamento em regiões com insuficiência de rede do Saúde Caixa. O Conselho questionou sobre o retorno dos Comitês Regionais de Credenciamento. Autorização prévia, medicamentos e relatório de administração também estiveram em pauta. A próxima reunião do Conselho está marcada para 8 de dezembro.