Santander demite e prejudica bancários e clientes

O Santander demitiu 1.461 funcionários entre janeiro e agosto deste ano e a crise sanitária não é a responsável pelo enxugamento. O lucro comprova. O banco fechou o ano passado com balanço de R$ 13,8 bilhões, quando a maioria das empresas tinha prejuízo por conta da pandemia. 


A política perversa de cortes atinge toda a sociedade. Os funcionários trabalham sobrecarregados e, muitas vezes, doentes. Já os clientes têm de ter paciência para conseguir atendimento. Com poucos bancários nas agências, a espera é longa.  


Com um cenário de caos, aumentam as reclamações. O Sindicato dos Bancários da Bahia tem recebido inúmeras queixas relacionadas à demora no atendimento. Há casos de a pessoa ter de ficar 2 horas na fila, enquanto os poucos funcionários se desdobram para dar conta da alta demanda. 


O Sindicato tem cobrado do Santander a ampliação do quadro de pessoal para solucionar o problema. Paralelamente, realiza manifestações para que a sociedade conheça a política perversa do banco e reforce a luta por contratações.