Notícia

[Diretores em conversa com bancários de Catu e Pojuca]

Diretores em conversa com bancários de Catu e Pojuca

Postado dia: 29/09/2021 - 11:57

A comitiva do Sindicato dos Bancários da Bahia continua percorrendo as agências de todo o Estado. Nesta quarta-feira (29/09), as paradas foram em Catu e em Pojuca. Os diretores tiveram um bate-papo sobre o atual cenário do país, a pandemia, as negociações com os bancos e o Setembro Amarelo.


O momento é fundamental para conversar sobre a saúde mental. As crises sanitária, econômica e política adoecem milhares de pessoas. Paralelamente, tem as cobranças por metas, cada vez mais agressivas, no trabalho. 


Os bancos não aliviam e os bancários sofrem com assédio moral diariamente. Não à toa estão entre as categorias que mais adoecem física e mentalmente tentando cumprir tudo o que é demandado. 


Para completar, os trabalhadores precisam lidar com as ameaças constantes de demissão. Mesmo com lucro bilionário, as organizações financeiras abusam cada vez mais. No bate-papo com a categoria e a população de Catu, os diretores reforçaram a defesa do emprego e por contratações para diminuir a sobrecarga e melhorar o atendimento nas agências.