Cresce a pressão contra o governo Bolsonaro

Com milhares de pessoas pedindo o impeachment do presidente, o Centro de Salvador foi palco de mais um grande ato, no sábado (02/10). O grito de Fora Bolsonaro ecoou em todo o país para demonstrar que os brasileiros não aguentam mais a necropolítica do presidente e os sucessivos ataques à democracia, à soberania nacional, a pobreza, a fome e o descaso com a pandemia que já matou quase 600 mil. 


O ultraliberalismo imposto ao país faz o desemprego bater recorde - cerca de 15 milhões estão sem trabalho, a economia despencar e a fome voltar, com pessoas comendo osso para sobreviver. A mobilização em mais de 250 cidades ainda foi marcada pela pressão contra a contra a PEC 32, a reforma administrativa, que desmonta o Estado e acaba com os serviços públicos, prejudicando toda a população.


O recado dado no sábado (02/10) foi de indignação contra tudo o que o governo Bolsonaro representa para o Brasil, como a retirada dos direitos. "Não vamos aceitar. Já deu. Basta de Bolsonaro. Milhares de pessoas vão continuar nas ruas até que esse governo caia e nós possamos retomar o caminho da democracia", reforçou o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.