Bancários cobram cuidados para o trabalho presencial no BB 

Mais uma vez, a CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil) criticou a convocação dos trabalhadores, com ameaças àqueles que não querem retornar. O repúdio foi feito à direção da empresa, em negociação sobre o retorno ao trabalho presencial. 


Os representantes dos funcionários sinalizaram que ainda não é o momento de retornar, já que a média de mortes por Covid-19 voltou a crescer e a variante Delta possui alta transmissibilidade e predomina em vários estados. A volta do trabalho presencial aumenta a concentração de pessoas e o risco de aglomeração nos prédios e agências. 


Durante reunião, na sexta-feira (01/10), a CEBB apontou que o uso de máscaras PFF2/N95 tem de ser obrigatório e fornecidas pelo Banco do Brasil. Também reforçou a necessidade da vacinação completa, respeitando os 15 dias após a segunda dose, e da testagem dos trabalhadores que aceitarem voltar. Para a Comissão, os funcionários do grupo de risco e os que coabitam com pessoas do grupo do risco não devem voltar. A intenção é estabelecer uma forma segura sem riscos à saúde dos trabalhadores.

Últimas notícias