Protesto contra o Itaú no Trending Topics do Twitter

Os funcionários do Itaú movimentaram as redes sociais, nesta segunda-feira (04/10). Mesmo com os problemas no Facebook, que passou parte do dia fora do ar em todo o mundo, gerando comentários em toda internet, a hashtag #QueVergonhaItaú ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. 


Na mobilização, sindicatos e bancários denunciaram as centenas de demissões promovidas pelo maior banco privado do país durante a pandemia e também a pressão diária para o cumprimento de metas absurdas.


Os sucessivos processos de reestruturação na prática servem para demitir. A empresa desligou mais de 1 mil funcionários somente neste ano. Na Bahia foram 72 demissões. Detalhe: o Itaú obteve lucro líquido de R$ 12,941 bilhões nos seis primeiros meses deste ano.


Retorno ao presencial
Também nesta segunda-feira (04/10), começou o processo de retorno ao trabalho presencial dos funcionários do grupo de risco. Caso aconteça algum abuso por parte da empresa, a COE orienta que os trabalhadores procurem o sindicato para denunciar.