Empossado o Conselho Estadual de Comunicação

Foi empossado, nesta terça-feira (05/10), o novo Conselho Estadual de Comunicação, que participará do planejamento e elaboração de políticas públicas voltadas para a comunicação no Estado até 2022. De caráter consultivo e deliberativo, o Conselho marca a luta pela garantia da democratização e do direito à comunicação no país.


Como representante de entidades de movimentos sociais organizados, o conselho contará com a participação do diretor do Departamento de Imprensa do Sindicato dos Bancários da Bahia, Adelmo Andrade, como titular, e do diretor Ronaldo Ornelas como suplente. 


Quem também participa como representante de entidades profissionais de classe é o diretor da CTB, Emanoel Souza, que assume o cargo titular do Conselho.


Além de auxiliar o aperfeiçoamento da política estadual de comunicação social, o Conselho atua na defesa dos direitos da sociedade ligados ao segmento e articulação de ações para a distribuição das verbas publicitárias do Estado. Para isso, deve se basear nos critérios técnicos de audiência, garantindo assim, mais diversidade e pluralidade dos atos.