Serviço gratuito para mulher vítima de violência

Na Bahia, as mulheres vítimas de violência doméstica podem contar com serviços de apoio jurídico e psicológico, oferecidos de forma gratuita em Salvador e nas cidades do interior. 


Os dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) revelam que de janeiro a setembro deste ano, foram registradas 5.801 lesões corporais dolosas, 155 estupros e outras 9.539 ameaças contra mulheres. 


As vítimas podem buscar auxílio em diversas ações, como a Delegacia Virtual que agora conta com a opção de registro de ocorrência de violência doméstica contra a mulher. Além disso, o Estado possui 15 unidades da DEAM (Delegacias de Atendimento à Mulher). Em Salvador, ficam situadas nos bairros do Engenho Velho de Brotas e Periperi.


Também tem os serviços do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) - em Salvador e outros 30 municípios da Bahia -, o Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública), Geden (Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher), o TamoJuntas e a Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar.