Negociações com a Caixa nesta sexta-feira 

Com o objetivo de tratar sobre condições de trabalho nas agências e departamentos da Caixa, a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) vai se reunir com a direção do banco, nesta sexta-feira (22/10). Os representantes dos bancários querem debater o cotidiano dos trabalhadores, que levam à sobrecarga, ao estresse e adoecimento. 


As metas desumanas e o assédio são exemplos. Ainda vão discutir promoção por mérito, a movimentação de caixas e tesoureiros, GDP (Programa de Gestão de Desempenho) e como está sendo pensado o retorno dos empregados que estão em teletrabalho para o presencial. 


A CEE quer debater com a Caixa os valores referentes à PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e questões relacionadas à Funcef, como a resolução 30 do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC 30). Também sobre a incorporação do Plano de Benefícios (REB) no Novo Plano de previdência da Fundação. 


Como a reunião desta segunda-feira (18/10) foi desmarcada, os temas teletrabalho e banco de horas estão pendentes. Para a CEE, só haverá avanço, caso tenha possibilidade de controle da jornada de todos os funcionários. Sem controle de jornada, os empregados são forçados a trabalhar além da hora e não são remunerados.