Trabalhadores da Desenbahia aprovam acordo

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (01/12), os funcionários da Desenbahia aprovaram o Acordo Coletivo sobre o adiantamento salarial. Na oportunidade, também foi debatido com os trabalhadores sobre as ameaças do governo Bolsonaro com o decreto que retira o Vales Alimentação e Refeição.

Por unanimidade, os trabalhadores aceitaram o Acordo em que promove o adiantamento salarial. O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, comandou a assembleia e conversou com os trabalhadores sobre a resistência dos trabalhadores frente aos ataques do governo federal.

A mais nova ameaça é o decreto 10.854/21, que institui uma nova reforma trabalhista e coloca em risco os vales alimentação e refeição dos trabalhadores. No entanto, depois de reunião com a CTB Bancários, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB) ingressou com um PDL (Projeto de Decreto Legislativo), que visa suspender o decreto.

Vale lembrar que a retirada dos VR e VA prejudica também a economia do país, já que milhares de estabelecimentos se abastecem das redes.