Maioria dos pais defende vacinação contra a Covid

Apesar da irresponsabilidade do presidente Bolsonaro, que faz campanha contra a vacinação, 71% dos pais brasileiros querem imunizar os filhos contra a Covid-19. Os dados da pesquisa PoderData revela que somente 16% dos pais são contrários à vacinação.


Graças a conscientização feita por cientistas e médicos que defendem a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, o resultado do levantamento vai de encontro aos ataques feitos por Jair Bolsonaro. O presidente tem realizado uma série de ataques, afirmando que não irá vacinar a filha, de 11 anos, além de ignorar os 308 óbitos nessa faixa etária.


O governo Bolsonaro ainda tentou exigir que os pais apresentassem receita médica, como mais um passo para dificultar o acesso à vacinação. É importante ressaltar que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) estabelece que é obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias.


Mesmo com toda campanha contrária, a previsão é que a partir de 17 de janeiro as crianças comecem a receber as doses pediátricas do imunizante da Pfizer.