Cassi deve melhorar o atendimento aos associados

A Cassi tem de melhorar o atendimento oferecido aos associados, sobretudo neste momento de alta dos casos de doenças respiratórias, como a Covid-19, com maior ocorrência com a chegada da variante Ômicron, e do surto de Influenza, com seu subtipo H3N2. As entidades representativas cobram mais responsabilidade da direção da Caixa de Assistência.


A situação é preocupante. Atualmente, os usuários demoram de 15 a 17 horas para conseguir atendimento via telemedicina, em uma fila de espera de quase 300 pessoas. Com isso, muitos desistem e preferem recorrer a emergência de um hospital para serem atendidos, o que aumenta as despesas para o funcionário e o risco à saúde com a exposição. 


Em ofício, o movimento sindical afirmou que a Cassi possui recursos financeiros suficientes para lidar com as despesas contingenciais e garantir atendimento digno aos associados. Só que para as melhorias, é necessário boa gestão e vontade administrativa para que as mudanças sejam realmente implementadas e acompanhadas. O atendimento precisa sesr regularizado urgentemente.