Telemedicina do Itaú causa transtornos a bancários

Os funcionários do Itaú enfrentam alguns transtornos, pois alguns atestados médicos obtidos via telemedicina foram emitidos por clínicas que não integram a rede credenciada do Hospital Sírio Libanês, que atende aos bancários. A situação piorou nos últimos dias com o aumento de casos de Covid-19, gripe H3N2 e outras doenças respiratórias.


Para evitar problema, o Sindicato orienta que o empregado que utiliza a telemedicina agende consultas pelo Hospital Sírio Libanês, através do telefone 0800-7700-774. Assim serão avaliados e, se for o caso, afastados pelos profissionais do centro médico.


O Sindicato da Bahia recebeu denúncias de fechamento de agências do Itaú por caso de Covid-19 no Estado. Foram fechadas, nesta segunda-feira (10/01), em Salvador, as unidades da Pituba, Itapuã, Cajazeiras, Shopping Bela Vista, Calçada, Amaralina, Liberdade, além da agência de Lauro de Freitas, Irecê, Senhor do Bonfim, Santo Amaro e Guanambi. 


Já nesta terça-feira (11/01), estão fechados o Itaú da Graça e do Shopping Paralela, que passa por higienização, aguardando resultado de exame para voltar ao funcionamento normal.