A Caixa completa 161 anos nesta quarta-feira

A Caixa, que completa 161 anos nesta quarta-feira (12/01), é do povo brasileiro. É o banco que atende os clientes poupadores e correntistas, trabalhadores integrantes do PIS (Programa de Integração Social) ou em Seguro Desemprego, estudantes com o Fies. Ainda opera benefícios e programas sociais e realiza o sonho da casa própria para milhões de pessoas, através de financiamentos habitacionais.


A Caixa também é responsável por dar credibilidade e segurança aos apostadores das loterias. Ao longo da história, assumiu a exclusividade de empréstimos sob penhor, se especializou na hipoteca para aquisição de imóveis, incorporou o Banco Nacional da Habitação – BNH, centralizou com excelência a administração das contas do FGTS.


Presta serviços à população desempenhando função econômica e social, por meio de políticas públicas, mas é alvo de desmonte do governo Bolsonaro. Para marcar o aniversário do banco, acontece um Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa e dos Empregados, nesta quarta-feira (12/01), com o objetivo de alertar a sociedade para os ataques sofridos pela estatal e seus trabalhadores. 


O banco funciona com o trabalho dos bancários que dão duro diariamente na agência barco, na agência capital ou nos prédios administrativos. A atual gestão deve se comprometer a cuidar os trabalhadores com respeito e dignidade e zelar pela própria administração da estatal.