Sábado tem Encontro da Chapada. Participe

A caravana do Sindicato não para. Não importa a forma. Se é encontro regional ou visita às agências. Ao logo do ano, os diretores percorrem cada pedacinho do Estado para ouvir os bancários e debater a rotina das agências e o cenário nacional, afinal, "quem sabe faz a hora, não espera acontecer". 


Neste sábado (21/05), é chegada a vez do Encontro dos Bancários da Chapada. Os debates começam às 9h, no Terra dos Diamantes Hotel, em Lençóis. Em pauta, a saúde dos trabalhadores, assédio moral, metas, defesa dos bancos públicos e do emprego, campanha salarial, além da atual conjuntura política e econômica.


O cenário nacional é de retrocessos. Além do desemprego e da fome, o poder de compra das famílias brasileiras não para de cair, resultado da inflação descontrolada e os reajustes baixos obtidos pela maioria das categorias. Aos bancários, neste momento, é fundamental ampliar a mobilização para garantir a manutenção dos direitos da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e mais conquistas.


As negociações devem ser duras. Mas, com união, é possível obter avanços. Daí a importância em a categoria participar de cada debate, inclusive dos encontros regionais.