Caixa quer que gerentes devolvam bônus. Absurdo

Depois da confusão em relação aos valores pagos com disparidades a empregados de uma mesma unidade e ter que promover mudanças no Ciclo 2021 do programa GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas) e no mecanismo de “curva forçada”, a Caixa quer que os gerentes devolvam parte dos recursos recebidos. O banco, inclusive, criou sistema para que os próprios trabalhadores indiquem a quantidade de parcelas para a devolução.


A situação absurda demonstra que a gestão Pedro Guimarães não tem condição de administrar uma empresa com a importância da Caixa. Prova disso é que, geralmente, o empregado que recebe bônus fica contente, mas neste caso resultou em desgosto.


Vale destacar que o bônus Caixa é uma política instituída de forma unilateral pela empresa, portanto, sem discussão com os sindicatos. As entidades têm cobrado que o banco debata com os trabalhadores, para definir critérios transparentes para o pagamento. O bônus Caixa tem de ser pago para todos, independentemente da função, sem prejuízo para quem já recebeu.