Sindicato e Feeb visitam o BB da Liberdade

A rotina dos bancários do Banco do Brasil é aluciante. Com uma demanda alta e um quadro de pessoal cada vez mais reduzido, a sobrecarga tem sido grande. Um dos exemplos é a agência do BB da Liberdade, em Salvador. A unidade é puro caos. 

 

Em visita à agência, os diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe constataram a situação. O bairro da Liberdade e adjacências possui uma população que gira em torno de 187.000 habitantes. Acontece que a unidade possui apenas 10 funcionários. Do quadro total, três estão adoecidos física e psicologicamente. Nesta terça-feira (21/06), apenas cinco estavam trabalhando.  

 

Diariamente, a agência tem um alto índice de clientes e, ao invés de socorrer a população, o BB a cada dia enxuga mais o quadro. Além de prejudicar o atendimento, o banco, que tem sido desmontado paulatinamente, sobrecarrega o bancário. O adoecimento é quase inevitável. 

 

Por situações como estas é que o Sindicato cobra mais contratações e melhores condições de trabalho para preservar a saúde do trabalhador e melhor atender o cliente. Participaram da visita os diretores Luiz Carlos, Samio Cássio, Antônio Messias, Guilherme Martinez e Jussara Barbosa.

Últimas notícias