Bancários do BB fazem atos nos escritórios digitais

Os funcionários do Banco do Brasil vão realizar ato, no dia 12 de julho, nos escritórios digitais, em Salvador, em protesto aos diversos descomissionamentos de funcionários feitos pela direção da instituição financeira. A decisão foi tomada em assembleia, realizada pelo Sindicato dos Bancários da Bahia nesta terça-feira (05/07). Neste dia, os bancários devem vestir preto. 
 

No Estado, 10 funcionários foram descomissionados – 9 da base do Sindicato, que tem acompanhado de perto a situação desde o início. O diretor Fabio Ledo relatou as iniciativas da entidade após os descomissionamentos, inclusive na Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil e fez um relato sobre a reunião com o superintendente estadual Dione Caixeta, ocorrida nesta segunda-feira (04/07). 
 

O presidente licenciado do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, criticou a postura do BB e pontuou que o assédio moral é um problema institucional dos bancos, que tem sido utilizado como ferramenta de gestão, o que afeta a saúde física e mental dos trabalhadores. “Queremos um BB rentável, eficiente, que opere políticas públicas, mas não aceitamos que sejamos tratados como descartáveis”, disse. 
 

Diante do atual modelo de gestão adotado pelo BB, nas unidades, o clima entre os trabalhadores é de muita insegurança e medo de perder a comissão. Não é para menos, sobretudo diante do momento de crise que o país atravessa. Os funcionários têm de conviver com a pressão exagerada pelo batimento de metas. 
 

A secretária geral do Sindicato, Jussara Barbosa, repudiou a iniciativa do banco e afirmou que a empresa precisa observar a vida profissional de cada bancário antes de tomar uma atitude desta natureza. Também reforçou que todo assédio deve ser denunciado. Só assim será possível romper o ciclo.

Últimas notícias

Até sexta para votar na Chapa 1

Banco do Brasil

Vote na chapa 1 para a Previ

Banco do Brasil