Sem avanço na primeira negociação com o Santander 

A inflexibilidade do Santander marcou a primeira rodada de negociação do acordo específico dos funcionários, que aconteceu nesta segunda-feira (25/07).
 

A empresa negou a maioria das reivindicações tratadas na mesa, a exemplo da solicitação de isenção das tarifas e redução de juros para os trabalhadores. O Santander é o único banco do país que faz a cobrança aos bancários. Vale lembrar que em outros países que atua não cobra a taxa dos empregados. 
 

O Santander não anda bem na fita. Após a recente condenação por danos morais coletivos em razão de metas abusivas, adoecimentos mentais e assédio moral é uma prova. Os trabalhadores querem respeito e atenção às demandas. Os sindicatos recebem diariamente denúncias de abusos e cobranças exageradas, que tem levado os bancários ao adoecimento físico e psíquico.
 

O diretor do Sindicato, Adelmo Andrade, afirmou que esperava do Santander uma postura mais flexível e uma escuta aberta para a reivindicação dos bancários. A próxima rodada será no dia 12 de agosto.