Sindicato atuante contra desmandos do Santander

No Santander, os empregados enfrentam assédio moral, cobrança por metas abusivas e ainda são obrigados a trabalhar além da jornada de seis horas da categoria bancária. Unilateralmente, o banco espanhol ampliou o horário do atendimento gerencial de todas as agências do Brasil das 9h às 17h, sem contratar novos funcionários para atender a demanda. 


Sobrecarga e adoecimento físico e mental fazem parte da realidade no Santander. Para denunciar o pacote de maldades do banco, o movimento sindical já tratou do assunto com o Ministério Público do Trabalho e levou a pauta para a mesa nacional de negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).


Durante o protesto na agência da Pituba, nesta terça-feira (26/07), a diretoria do Sindicato dos Bancários da Bahia deixou claro que vai se manter atuante, denunciando os desmandos do Santander e lutando para garantir dos direitos dos funcionários. Além de estar denunciando todas as maldades do banco nas redes sociais.


A unidade dos trabalhadores pode derrotar a ganância dos bancos. O Sindicato exige respeito com os bancários do Santander, que tanto contribuem para o recorde de lucratividade a cada ano no Brasil.