Semana intensa de negociações para os bancários

Os bancários devem ficar ligados. Até sexta-feira (05/08), acontecem negociações para tratar sobre a pauta geral da categoria e também as específicas dos bancos públicos - Banco do Brasil, Caixa e BNB. 


Terça-feira (02/08) tem debate do BB e da Caixa. No Banco do Brasil a pauta será sobre as cláusulas sociais. Já na Caixa, as discussões se concentram nas condições de trabalho e Saúde Caixa. Na quinta-feira (04/08), novamente acontece outra rodada dupla do BB e da Caixa. 


Já na quarta-feira (03/08), às 10h, por videoconferência, será a sétima rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). As cláusulas econômicas, como reajuste salarial, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), vales alimentação e refeição, começam a ser discutidos. 


Finalizando a semana intensa, na sexta-feira (05/08), a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB se reúne com a direção da empresa para a quarta rodada de negociação. O encontro será na sede administrativa, em Fortaleza, a partir das 15h.