Dia 11 tem protestos em defesa da democracia

O Brasil amarga as consequências da política neofacista de Bolsonaro, com desemprego recorde, aumento da miséria e inflação descontrolada. Para completar, o presidente constantemente faz claras ameaças à democracia e ao sistema eleitoral. Para chamar a atenção dos brasileiros, as centrais sindicais realizam um grande ato, no dia 11 de agosto. 


Em Salvador, a manifestação está marcada para 9h, com saída do Campo Grande. Os participantes denunciam a política ultraliberal que elevou as desigualdades sociais com o aumento da fome – mais de 33 milhões de pessoas não têm o que comer no país atualmente, e a alto dos preços dos combustíveis e do gás.


Com as eleições, e uma iminente derrota, Bolsonaro faz chantagem golpista, afirmando que não reconhecerá o resultado das urnas. Por esta razão, se faz necessário ocupar as ruas, reafirmando a vontade popular. 


Os movimentos sociais e a sociedade civil conclamam a juventude, a classe trabalhadora, os excluídos e as vítimas da tragédia bolsonarista a ocupar as ruas.