Campanha salarial é tema de plenária na Caixa

Com a participação expressiva de mais de 200 empregados da Caixa da base do Sindicato da Bahia e da Federação da Bahia e Sergipe, a plenária realizada na noite desta segunda-feira (08/08), debateu assuntos importantes para o banco público. 


O andamento das negociações com a Fenaban foi o assunto tratado pelo presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos. Destaque para o aumento da PLR, reajuste salarial com reposição da inflação mais 5% de aumento real, teletrabalho, segurança e atenção à saúde. 


Já o secretário-geral da Feeb e membro da CEE (Comissão Executiva dos Empregados) da Caixa, Emanoel Souza, abordou as negociações específicas. Em cinco rodadas, foram colocadas na mesa reivindicações sobre Saúde Caixa, assédio moral, combate ao adoecimento, condições de trabalho, contratações. 


A resolução 42 da CGPAR, editada pelo Ministério da Economia no dia 4 de agosto, e que retira direitos dos funcionários das estatais também esteve em pauta. O artigo 3º da medida proíbe as empresas de concederem licença-prêmio, abono assiduidade e férias em período superior a trinta dias por ano trabalhado. Ainda acaba com a incorporação de função.


A próxima rodada de negociação com a Caixa acontece nesta quarta-feira (10/08). Em pauta, Funcef e Cipa.