Caixa: impasse na rodada sobre teletrabalho

A negociação entre a CEE e a direção da Caixa, que ocorreu nesta terça-feira (16/08), terminou em impasse, já que a Comissão Executiva dos Empregados recusou a proposta apresentada pelo banco. 
 

A Caixa concordou com o controle da jornada nos mesmos termos que os bancários que estão no presencial, mas propôs a criação de banco de horas com prazo de seis meses, sendo que, nas agências com até 15 empregados permanece o pagamento integral das horas extras (62% do total). A instituição disse ainda que os empregados com carga horária de 6 horas teriam de 30 minutos a 2 horas para descanso e alimentação.
 

Sobre o banco de horas, a CEE discordou. Há a preocupação de que a definição sobre o intervalo fique a cargo do gestor. A representação dos empregados quer também ajuda de custo para cobrir as despesas do teletralho e o acesso dos sindicatos aos bancários em trabalho remoto. A Caixa negou o auxílio. 
 

Para o secretário geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, a Caixa retrocedeu na discussão sobre teletrabalho e tenta novamente misturar o debate colocando a imposição de banco de horas e flexibilização da jornada, mesmo para quem está no presencial.
 

A próxima rodada de negociação está marcada para esta quarta-feira (17/08), às 16h.