Quinta tem negociação. Categoria quer proposta

A cobrança por metas, que resulta em alta no adoecimento no setor bancário, e o assédio moral são rotinas da categoria que os bancos tentam mascarar. Em 10 rodadas de negociação com o Comano Nacional, os representantes das empresas, apesar dos lucros astronômicos, não apresentam nada de concreto. A mobilização é por uma proposta global para as reivindicações. 


Nesta quinta-feira (18/08), às 16h, tem nova reunião e os empregados esperam avanço na mesa única de negociação da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). O Comando pressiona por um acordo com aumento real de 5% no salário e mesmo percentual de reajuste para os VR e VA, e aumento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), defesa do emprego, entre outros pontos antes da data-base da categoria, 1º de setembro.


Nesta quarta-feira (17/08), os diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia percorreram as agências de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, para protestar e esclarecer a categoria e a sociedade sobre a campanha salarial 2022, falta de segurança, contra os assédios moral e sexual e pelo fim das metas. Além de mostrar que as longas filas são consequência da ganância dos bancos que demitem funcionários, e consequentemente sobrecarga quem está nas unidades.