• Bancos
  • Financeiras e terceirizadas

Financiários e empresas iniciam as negociações 

A PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e outras demandas de interesse da Fenacrefi (Federação das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), dominaram os debates na primeira rodada de negociação com os representantes dos financiários, nesta quarta-feira (17/08).


As empresas fizeram propostas para adequar o acordo coletivo de trabalho. Argumentaram que algumas cláusulas não têm mais sentido, como salário substituto e a gratificação de caixa. Outros pontos querem adequar à legislação, como o auxílio alimentação e o vale transporte. Os trabalhadores informaram que não aceitam perdas de direitos.
 

O diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários da Bahia, representante dos financiários do Estado, Adelmo Andrade, aproveitou para cobrar da Fenacrefi a apresentação dos números de profissionais que atuam no setor em todo território nacional. Uma reivindicação antiga. As empresas justificaram que o país tem 64 financeiras e apenas 28 são associadas à Federação. Portanto, há uma dificuldade para levantar os dados. Desculpa que não cola.
 

Como a categoria tem data-base em junho, foi sugerido resolver as cláusulas econômicas, como definição do reajuste salarial e a PLR e os demais assuntos seriam discutidos em mesas temáticas, após a campanha salarial. A resolução deve voltar ao debate na próxima rodada, prevista para acontecer no dia 25 de agosto. 
 

Últimas notícias

Financiários querem aumento real de 5%

Financeiras e terceirizadas

Financiários vão lutar por aumento real 

Financeiras e terceirizadas

Financiários definem as prioridades 

Financeiras e terceirizadas

Financiários, resposta da consulta até sábado

Financeiras e terceirizadas