Cuidados contra a Covid devem ser reforçados

A pandemia não acabou. Pelo contrário. O Brasil observa um salto no número de casos registrados. Nas últimas 24 horas, foram quase 30 mil. Graças à vacinação, a maioria das pessoas apresenta sintomas leves, mas não dá para relaxar nos cuidados, principalmente em ambiente fechado. É o caso das agências.


Os bancários devem redobrar a atenção, pois a doença ainda agrava e mata muita gente. Desde o início da pandemia 689 mil pessoas morreram no país em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus. Por isso, o Sindicato da Bahia reforça que os bancários não devem se descuidar das medidas, principalmente nos locais de trabalho.


Além de manter ações simples, como lavar as mãos frequentemente, se possível é bom voltar a usar máscara em ambientes fechados. A recomendação também foi dada pela Sociedade Brasileira de Infectologia, no início deste mês, e por especialistas.


Os bancários trabalham em ambientes com pouca ventilação natural, o que aumenta as chances de proliferação de vírus. O movimento sindical, inclusive, tem feito reuniões com os bancos, para cobrar a retomada dos protocolos sanitários contra a Covid-19, mas a ação dos trabalhadores é fundamental para que elas sejam eficazes. Além da vacinação, a prevenção ajuda a combater o vírus.