Agências bancárias devem exigir cartão de vacina

Diante da disparada de casos da nova variante da Covid-19 (Ômicron BQ.1), a Câmara de Salvador aprovou o Projeto de Indicação 608/2021, de autoria do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), que determina a exigência de cartão de vacina para acesso às agências bancárias da capital. 


O projeto, que foi encaminhado para o Executivo e depende do prefeito Bruno Reis para implementação, é fundamental para garantir a proteção dos trabalhadores e da população, permitir a retomada plena da economia da cidade e estimular à vacinação. 


Infelizmente, na Bahia, mais de 500 mil pessoas estão sem completar o esquema vacinal. Sem a imunização completa, os riscos de apresentar quadro grave da doença aumentam. Sem falar na possibilidade de surgirem outras variantes, muito mais resistentes às vacinas, o que poderia piorar, de novo, o quadro da pandemia.


A sociedade deve lembrar que a vacinação contra a Covid-19 é o único meio eficaz no combate ao vírus, mesmo com outros instrumentos ofertados como testagem e aferição de temperatura.