Santander reforça medidas contra a Covid-19

Com o aumento de casos e de internações decorrentes da Covid-19, o Santander atendeu o pedido do movimento sindical e comunicou o reforço das medidas preventivas contra a doença. 


Entre os protocolos ativos no portal RH do banco estão testagem sem coparticipação com pedido médico, vacina da Covid-19 sem coparticipação, teleatendimento médico e disponibilização de álcool em gel nas agências e prédios administrativos.
 

O Santander também indica que serão inseridas novas chamadas na página principal do canal. Além disso, estão mantidas as recomendações e garantias para o afastamento imediato em caso de sintomas até o resultado do teste de Covid-19. 
 

Os representantes dos trabalhadores também solicitaram o estímulo ao uso da máscara, fornecimento de autoteste e distanciamento de um metro entre o cliente e bancário. Mas, o banco ainda não atendeu a esses pedidos. 
 

A direção da empresa e os sindicatos seguem com o monitoramento do cenário de casos e internações da doença e novas medidas podem ser adotadas para garantir a proteção dos funcionários e da população.