Para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa, chapa 1

A eleição para a escolha dos novos membros do Conselho de Usuários do Saúde Caixa vai começar na segunda-feira (16/01) e segue até a sexta-feira (20/01). Como a Chapa 1 - Movimento pela Saúde é formada por candidatos que representam as diversas forças do movimento associativo e sindical comprometidas com a defesa dos direitos dos usuários e a sustentabilidade do plano, o Sindicato dos Bancários da Bahia apoia os membros.


Fórum fundamental na defesa dos direitos dos usuários do Saúde Caixa, o Conselho é um instrumento para que seja acompanhada a gestão financeira e administrativa da assistência médica. Os empregados da ativa e aposentados precisam eleger candidatos comprometidos para representá-los e que lutem pelo fortalecimento do plano.


A Chapa 1 tem como uma das prioridades a luta pelo fortalecimento do Saúde Caixa, com transparência e sustentabilidade. Os integrantes pretendem atuar pela manutenção do modelo de custeio com 70% das despesas assistenciais pagas pela Caixa e 30% pelos usuários e os princípios da solidariedade, mutualismo e pacto intergeracional. 

 

Votação

Apenas os titulares do Saúde Caixa (empregados ativos e inativos, aposentados e pensionistas) com cadastro regular podem votar e é necessário logar o sistema da Caixa, sendo que o login é o mesmo utilizado no aplicativo Sou Caixa, FGTS e de outros serviços do banco. Dependentes não votam.  


O bancário deve acessar https://centralsaudecaixa.com.br/conselho/, digitar o CPF e clicar em próximo. Depois clicar em Receber Código (será enviado um código no e-mail ou telefone, cadastrado no Login Caixa, deve digitar o código recebido (no e-mail ou telefone) e clicar em enviar. Em seguida é só digitar a senha (mesma do Login Caixa), clicar em enviar e o sistema se abre para votação.