Rotativo do cartão de crédito bate novo recorde 

Somente com os juros do rotativo do cartão de crédito, os brasileiros pagaram R$ 341,7 bilhões no ano passado, conforme dados divulgados pelo Banco Central. O valor recorde é decorrente das taxas absurdas cobradas pelas organizações financeiras. Os juros do rotativo chegaram a 409,3% ao ano em 2022.

O avanço do ultraliberalismo no país piorou a vida dos brasileiros. Os impactos são sentidos em todas as esferas, inclusive no orçamento familiar. Com o custo de vida alto, milhões de pessoas passaram a usar mais o cartão de crédito. O problema é que tudo está muito mais caro e o salário não acompanha. Resultado, a conta não fecha no fim do mês.  


Os números mostram. Somente com os juros do rotativo do cartão de crédito, os brasileiros pagaram R$ 341,7 bilhões no ano passado, conforme dados divulgados pelo Banco Central. O valor recorde é decorrente das taxas absurdas cobradas pelas organizações financeiras.
 

Os juros do rotativo chegaram a 409,3% ao ano em 2022. A elevação entre janeiro e dezembro foi de 61,9 pontos percentuais. Uma verdadeira extorsão cometida pelos bancos que, sem fiscalização e controle, deitam e rolam no Brasil.