Em pauta, mudança no plano de saúde do Santander

Diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia e a Federação da Bahia e Sergipe se reúnem com representantes do banco, no próximo dia 7, em São Paulo. A assistência médica vai deixar de ser SulAmérica para Unimed, a partir desta quarta-feira (1º/02).

Preocupados com a mudança do plano de saúde dos funcionários do Santander, diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia e a Federação da Bahia e Sergipe se reúnem com representantes do banco, no próximo dia 7, em São Paulo. A assistência médica vai deixar de ser SulAmérica para Unimed, a partir desta quarta-feira (1º/02).


O diretor do Sindicato, Adelmo Andrade, e o vice-presidente da Feebbase, Zé Antonio, participam da negociação, para discutir sobre a possível manutenção das condições do atual plano. Na prática, reivindicam a manutenção da rede de credenciamento com hospitais, clínicas e laboratórios e o reembolso no Unimed. 


Segundo reclamações dos trabalhadores ao Sindicato, algumas clínicas não atendem o novo plano de saúde. Por conta disso, a preocupação dos funcionários com a alteração da assistência médica, sobretudo com os que fazem tratamentos prolongados.