Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

MUITO BEM

Que não seja fogo de palha, a disposição mostrada ultimamente pelo STF de encarar o neofascismo. Na quarta-feira, mesmo dia quando o procurador-geral Augusto Aras, com alegações técnicas, pediu a suspensão do inquérito das fake news, o ministro Alexandre de Moraes determinou que as investigações retrocedam até a eleição presidencial de 2018.

PEGOU MAL

O pedido de suspensão do inquérito das fake news pela PGR continua recebendo duras críticas. Além de se basear em argumento demasiadamente técnico, a decisão ocorreu logo após Bolsonaro visitar Augusto Aras. Na internet, muitas postagens condenando o encontro entre investigado e investigador. Realmente..., bem incomum. Excepcional.

NA FIRMEZA

O STF tem de se manter firme. Se perder o controle agora... O neofascismo intensifica as agressões às instituições. É inadmissível Bolsonaro sugerir a Weintraub descumprir a intimação do STF. Sara Winter não pode ficar impune após xingar e ameaçar espancar um ministro do Supremo. Momento decisivo. Por isso é fundamental fazer prevalecer a lei.

ELE SABE!!!

As notícias falsas têm feito muito mal à democracia, à República e a cidadania. Mesmo, assim André Mendonça, caladinho desde que assumiu o Ministério da Justiça, entra em cena para condenar as investigações sobre fake news. Alegou liberdade de expressão. Puro oportunismo para agradar Bolsonaro. O ministro sabe que não se tratam de meras opiniões.

VAI ASSUMIR?

Depois de a PGR ter coragem de pedir ao STF a suspensão do inquérito das fake news, prática execrada por toda sociedade, e negar a apreensão do celular de Bolsonaro, fica difícil acreditar que Aras o denuncie. Antes, imaginava-se que ele faria a denúncia, transferindo para Maia e o Centrão o serviço sujo de “salvar” o presidente. A história está registrando tudo.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE