Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

CALMA LÁ

Mourão, cuja visão de mundo é bem parecida com a de Bolsonaro e só se diferencia por não ser tão tosco, precisa explicar melhor a afirmação de que o presidente necessita de “mãos livres para governar à vontade”. É exatamente o que não se pode admitir na democracia. Senão vira tirania. Por isso a independência entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

 

RÉU CONFESSO

Um deboche com a inteligência da nação, a declaração de Bolsonaro sobre as manifestações contra a democracia e o STF.  “Não coordeno nada, eu apenas compareço. Só vou prestigiar quem me apóia”. Ao simplesmente participar, o presidente já está apoiando ato que atenta contra a Constituição. Crime de responsabilidade. Claríssimo. Maia sabe disso.

 

É DESCARAMENTO

Justamente por acreditarem que o povo não tem memória, os políticos usam e abusam da desfaçatez. Na Câmara, Maia segura uns 40 pedidos de impeachment, apesar dos seguidos crimes de responsabilidade cometidos por Bolsonaro. O argumento de cautela, para evitar o agravamento da crise sanitária, é desculpa esfarrapada. O pós pandemia vem aí. Vamos ver.

 

AGIR LOGO

A atitude da PM paulista, domingo passado, de tomar partido em favor dos bolsonaristas e reprimir com violência os manifestantes de torcidas organizadas em defesa da democracia, merece ser tratada com atenção e cuidado pelo governador João Dória. Se não aparar as asas agora, pode ser a próxima vítima. É bom não esquecer o caso do Ceará.

 

BEM PERIGOSO

Uma tremenda irresponsabilidade flexibilizar, por mais controlado que seja, o distanciamento social, justamente quando o Brasil, junto com os EUA, se torna epicentro do coronavírus no mundo. São mais de meio milhão de infectados e mais de 30 mil mortos. A decisão tem sofrido duras críticas de infectologistas e organizações científicas. O dinheiro fala alto.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE